September 09, 2010, 08:00:15 AMLatest Member: LightHeaven

Author Topic: BREKGROUND ARENA  (Read 1401 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Sopne Mesog

• Hero Member
Re:BREKGROUND ARENA
« Reply #20 on: May 31, 2010, 09:38:09 AM »
Adianto que vou demorar um pouco mas vou explicar os pontos.

Não fique no aguardo por que possivelmente so completo a tarde.

Offline Sopne Mesog

• Hero Member
« Reply #21 on: May 31, 2010, 10:54:05 AM »
Aqui esta um resumo. Relendo acho que so isto ja deixa bem claro o quão impossivel é enfrentar qualquer classe Marcial. Principalmente se o jogador for de xamã. Que após calcular, calcular e re-calcular. É (eu fiz os calculos varias vezes mesmo, considerando não so fichas, mas habilidades basicas) a pior classe até agora.

É possivel até mesmo ganhar de um xamã usando um necromante que tenha apenas o esqueleto como habilidade.

(Eu fiz a batalha 4 vezes aqui com fichas diferentes.)

Em resumo: Achei o Arena muito parecido com HON.

A primeira coisa a se dizer é que o sistema é rico e possui varias opções porem dependendo delas seu personagem pode ser imortal, um matador ou um completo lixo. Depende muito do que cada jogador escolher fazer ou pegar e não perceber. Mas vou começar explicando a ficha e o que ela realmente pode fazer. Dependendo do personagem.
A primeira coisa a entender é sua ficha de atributos:  Você não tem 25 pontos a escolha. Tem 18. (É obrigatório cada opção ter 1. 25 – 7 = 18)
Força: 1
Agilidade: 1
Resistência: 1
Energia: 1

Marcial: 1
Espiritual: 1
Cientifico: 1

A segunda coisa é sua ficha de habilidades: Você tem 20 pontos a escolha.

Classificação: (Se gasta 3 pontos na classe de escolha.)
Técnicas:
inventario: (Renovação por luta.)

A terceira coisa é entender o que cada coisa é o que sua ficha realmente é:

Força: Dano bruto. Inventario. Capacidade de empurrar objetos e carregar peso.
Agilidade: Velocidade bruta.
Resistência: Absorção bruta.
Energia: Custo de habilidades.

Marcial: Batalha.
Espiritual: Magia a.
Cientifica:  Magia b.
Classificação: Classe.

•   Força + Resistência = PV (HP)
•   3 Marcial = 1 Esquiva.

Entendendo isso ficara muito mais fácil formular, planejar, calcular e executar qualquer tipo de estratégia. Não importando a quão complicada ela possa parecer. Agora que tudo foi colocado em panos limpos vamos às classes.

----------

Muito bem. Agora vamos ao que ah de desbalanceado.

As classes são divididas em três raízes: Marcial, Espiritual e Cientifica.
Que podem ser resumidas em: Extremamente forte. Forte e Lixo.

Se você esta se perguntando por que. Basta acompanhar o raciocínio:

Todas as classes marciais possuem algo que cause um dano triplo ou cavalar no alvo. (Fato) Suas fichas são moldadas de modo que tenha bastante força, resistência e no atributo marcial. Logo PV (Fato) O atributo básico desse tipo de classe. (Fato x3) uma vez que não a quase nenhum custo nas habilidades. (Fato)

Normalmente a ficha de uma classe marcial vai ser em torno de algo assim:

Força: 6
Resistência: 6
Energia: 2

Marcial: 8

Tendo 36 PV. Força bruta, resistência bruta e um combate corporal bruto.
Absorvendo maioria dos ataques, ignorando a resistência inimiga e podendo bloquear e se esquivar da maioria dos ataques sem dificuldade alguma.

Lembrando que as classes do estilo Marcial são Extremamente fortes e possuem habilidades passivas extremamente fortes. Podendo derrubar sem dificuldade alvos. Por exemplo: Usando a ficha acima como Espadachim Grão mestre:

•   Importante notar que apenas 2 habilidades do Espadachim prestam. O resto pode e deve ser jogado no lixo.

Nome: Espadachim lendário
Requerimento: Marcial 3
Pontos: 5
Descrições: O nível marcial com a espada do usuário é tão alto que sua marcialidade para a certo e bloqueio se estiver portando uma espada ganha uma bonificação de +3. Somente se estiver portando espada. Habilidade passiva.

Nome: Golpe crítico
Requerimento: Marcial 2
Pontos: 3
Descrições: Todos os ataques críticos realizados com a espada. Além de dar dano crítico normal no alvo. O adversário ainda perde seu turno seguinte. Habilidade passiva.

Se você não entendeu. Seu Espadachim causara um dano tremendo isso se não matar um alvo em um único ataque (Principalmente se o alvo não possuir mais de 50 PV.) E o Espadachim automaticamente terá +3 Marcial fazendo-o ficar com +11 Marcial. Tornando-o praticamente indetivel. Por que ou ele ira bloquear com tremenda facilidade (usando a calculadora você acha o numero: 94.847 ou seja: 95% de chance) ou se esquivar de qualquer ataque que qualquer classe Espiritual ou Cientifica possa fazer.

Isso se deve ao fato de que Espiritual e Cientifica. Vão mixar suas fichas para conseguirem um bom rendimento energético (pois todas gastam muita energia apesar de pouco resultado) tendo assim pontos inferiores a ficha básica do Espadachim.

O Espadachim ainda terá 12 pontos (livres) a escolha para comprar habilidades que o completarão ainda mais e detalhe todas as extras são bem dizer gratuitas, tornando-o ainda mais cheio de armas contra o alvo. Isso sem falar que ele devido a força poderá carregar mais de uma arma, evitando desarmá-lo algo praticamente impossível devido a ficha e as habilidades extras que o jogador pode pegar com os 12 pontos livres.

Detalhe essa regra não vale apenas para o Espadachim mas sim para Soldado de Elite e Lutador Grão Mestre. O jogador vai notar que apesar de poder escolher ficar sem classe, se o fizer, será um completo retardado pois as três classes acima são extremamente mortais principalmente o Lutador grão mestre que se usar a ficha exemplo acima +

Nome: Pilão triplo
Requerimento: Marcial 3, neutralizar
Pontos: 5
Descrições: O usuário após neutralizar o oponente. Ele pode gastar 5PE para realizar o pilão triplo. O pilão triplo causa um dano de Força x 3 sem direito a absorção pelo alvo.

Ira (calculadora) causar 18 PV. Não critico.

Isso é o mesmo que arrancar as outras classes, não marciais do jogo. Uma vez que suas fichas DEVEM ser voltadas para Resistencia, Agilidade ou Energia. Pois gastam MUITO para pouco resultado e precisam sempre se locomover para longe de seu alvo.

Existe claro o: Mas ela pode sempre fugir uma vez que o Espadachin não podera chegar até eles. O Espadachim pode falar: Que se dane. Fazendo os calculos em calculdadora denovo, elas possuiram Energia porem pouco PV. Isso significa que o Espadachim so precisa esperar o momento certo para atacar. Absorvendo sem dificuldade e bloqueando qualquer ataque que seja feito contra ele. Quando sem Energia. Ou o adversario desiste ou chega para morrer.

A verdade nua e crua do que aconteceu comigo x Ellion.

De longe eu usava toras fortes. Porem quando minha energia acabou. Fim. Não tinha como enfrentar Ellion uma vez que ele percebeu isso naquele tempo e com a ficha, podia absorver muito bem, obrigando-me a ter +10 de Força (ele tinha +9 de Resistencia) algo que nenhum caster NUNCA vai ter.
« Last Edit: May 31, 2010, 11:03:31 AM by Sopne Mesog »

Offline SHADOWHELL

• E vamo que vamo!
  • Global Moderator
  • Reach falls
« Reply #22 on: May 31, 2010, 12:34:03 PM »
Sopne entendi seu ponto de vista. Mas ainda creio que vc está cego para enxergar as fraquezas de quem é puramente marcial.

Veja por exemplo essa sua ficha:

Força: 6
Resistência: 6
Energia: 2

Marcial: 8

Vc tem uma agilidade 1 e com o bonus marcial somente na esquiva vai para 3. Seu personagem ele só vai andar 1 quadrinho por turno. Vc é um tanque que não anda. Um cara com uma arma ou com uma magia de longa distância faz a lenha em vc.

Seu personagem é muito sucetivel a ataques, mesmo com uma marcialidade tão alta. Os gopes com danos diretos iriam diretamente no seu personagem. Seu char nem chegaria em area marcial contra o inimigo. E por mais que vc tivesse velocidade espantosa, que duplica seus PL, vc só andaria 2 quadrinhos...

Este char seria o char que tem muito life e de perto é "imbatível" Se tiver portando espada. Mas de longe é saco de pancada e nem tem velocidade para encostar no inimigo.

Bem vamos fazer uma luta eu e vc. Se vc me provar que ta desbalanceado agente rebalanceia. Afinal estamos aqui para testar! :D
Jogo com a classe que vc quiser! :D

Offline Sopne Mesog

• Hero Member
« Reply #23 on: May 31, 2010, 01:04:30 PM »
Shadow, você não leu o que escrevi.

Vc é um tanque que não anda. Um cara com uma arma ou com uma magia de  longa distância faz a lenha em vc.

Nome: Bloqueio
Requerimento: Marcial 2
Pontos: 1                                                                                                                                     Descrições: A ação bloquear nada mais é do que se utilizar das mãos e pés para absorver o impacto dos golpes. Muito utilizado esta técnica quando o jogador não tem muita agilidade para se esquivar dos golpes e não quer se arriscar a tomar um crítico tentando atacar ao mesmo tempo. Ou até mesmo quando esta com pouco PV e não quer perde-los. Se testa marcialidade do ataque x marcialidade do bloqueio. No caso se o teste de BLOQUEIO DER MAIOR, o jogador absorve o dano com resistência+ marcialidade. No caso do atacante ter atacado com uma arma, ele só toma o dano da arma, o dano da força é subtraído da resistência + marcialidade! Se o atacante ataca com uma arma que da dano +1 e o usuário bloqueia com uma arma que da dano +1, o dano da arma é anulado.
Caso o teste de bloqueio seja MENOR OU IGUAL à pessoa toma o golpe normalmente. Só sendo absorvido pela resistência.

+

Resistência: Capacidade do seu personagem de resistir a danos ou  aprisionamentos, também reflete a estrutura física do seu personagem  quanto mais resistente mais condicionado ele é para agüentar dano.. Este  atributo influi nos seus pontos de vida (PV).
MARCIAL: É o conhecimento e habilidade que seu personagem possui  no combate corpo-a-corpo (socar, chutar, bloquear), E também  representará o combate com armas, como espadas, adagas, pistolas e etc. A  cada 3 pontos de conhecimento marcial se ganha um bônus em agilidade,  este bônus só serve para ser utilizado nos testes de ESQUIVA. Ele não é  computado na hora de comprar as técnicas.

Bola de fogo! (Usado com 6 de Cientifico)
Sopne: Resistir. (6 de resistencia.)

A bola de fogo atinge Sopne porem ele sai das chamas sem arranhão algum.

Bola de fogo da dano de: 0

Bola de gelo! (Usado com 6 cientifico)
Sopne: Bloquear.

A bola de gelo atinge Sopne!... Porem subitamente ela para ao atingi-lo revelando que ele deteve o ataque com as proprias mãos!!

Rocha! (Usado 6 cientifico)
Sopne: Atacar.

Rocha voa contra Sopne porem... ele a destroi com um ataque.

« Last Edit: May 31, 2010, 01:15:54 PM by Sopne Mesog »

Offline Mega

• Global Moderator
« Reply #24 on: May 31, 2010, 01:27:12 PM »
É, meu palpite inicial parece correto: nesse jogo um Zangief detona!
Mas um sniper seria a resposta certa contra isso. Ou resistência absorve dano de balas?
E olha que eu nem li tudo!
Shadow, vc seria capaz de vencer um zangief com um xamã? O que faria quando acabassem os pontos de energia?

Offline Sopne Mesog

• Hero Member
« Reply #25 on: May 31, 2010, 01:32:25 PM »
Resistencia absorve balas uma vez que balas é ataque fisico.

Funciona do mesmo modo que um cavaleiro de armadura pesada ou com escudo, absorve flechadas.

Xamã é a pior classe do jogo. Precisa de uma ficha bem neutra para ficar jogavel, acabando com os pontos de PV dele e se ele investir em agilidade (esquiva) para suprir a falta de PV. Acaba com a fonte de PE dele. E pior, cada magia dele consome 5 PE para dar bonus de +2. Ou seja. Não compensa. Ele teria que gastar 10 PE ou mais para fazer algo.

Offline SHADOWHELL

• E vamo que vamo!
  • Global Moderator
  • Reach falls
« Reply #26 on: May 31, 2010, 01:48:15 PM »
Resistência não absorve balas sopne!

Nem em naruto era assim.
Não existe resistência humana que absorva bala e muito menos bola de fogo, ou demia magias de dano direto.

Na verdade vc confundiu o sistema. Primeiro vc pensou que era igual ao rpg antigo, onde cada um só andava um quadrado. Este está muito mais ágil.

O bloqueio só serve para ataques físicos, tentar bloquear bolas de fogo, rajadas de enrgia e etc. é acerto crítico eu nem rolo dado para isso.

Um teste:

Se eu te ataco com uma espada que da força+3pv de dano, e vc resolve bloquear. Digamos que vc tenha sucesso no teste de bloqueio e eu tendo força =4 e vc marcialidade =3 e resist.=3.
Vc ainda toma os 3 pv de dano, vc so absorve o dano da minha força.

Para fazer vc bloquear uma espada vc teria que ter outra espada para anular os 3pv de dano que ela dá.

Ha mas tem como eu bloquear tiro com a espada?
Não.
Somente:
arma braca x arma branca

Posso até ceder um bloqueio de espada com arma branca. Mas daí vai ter que rolar teste para ver se a espada não quebra ou se ela não voa longe pelo baque.

Logo portanto e concluindo, como um char que 1 quadrado por turno, vai aguentar regaço de tiro e magia se ele não pode encostar no oponente?

Acho q o Mega começou a entender.

Bem para testar o que eu digo vamos fazer uma luta, luto com qualquer classe! :D

Offline SHADOWHELL

• E vamo que vamo!
  • Global Moderator
  • Reach falls
« Reply #27 on: May 31, 2010, 01:53:12 PM »
Outro detalhe a classificação Xamã, é claramente uma classe de combate corpo a corpo.

Ela aumenta os atributos do personagem. O que lhe pode conferir. Logo um Xama com marcial alto, ele arregaça.

Enfim quero lutar com alguém today!!!!

Offline Sopne Mesog

• Hero Member
« Reply #28 on: May 31, 2010, 01:54:04 PM »
Em momento nenhum você disse isso no primeiro post.

Deveria ter tido logo de cara: "Magia é indefensavel. Unica forma de não levar é se esquivando."

Não entendo por que Resistencia não pode absorver balas.

Arma branca pode x arma branca então vou ter que atirar nas balas do inimigo?

O certo seria resistencia ser exatamente como você escreveu no primeiro post.

Outra: Como Magia é dano certo então Zangief não é mais over aqui. Agora são os Hadoukeiros.

Offline SHADOWHELL

• E vamo que vamo!
  • Global Moderator
  • Reach falls
« Reply #29 on: May 31, 2010, 01:57:42 PM »
Em momento nenhum você disse isso no primeiro post.

Deveria ter tido logo de cara: "Magia é indefensavel. Unica forma de não levar é se esquivando."

Não entendo por que Resistencia não pode absorver balas.

Arma branca pode x arma branca então vou ter que atirar nas balas do inimigo?

O certo seria resistencia ser exatamente como você escreveu no primeiro post.

Outra: Como Magia é dano certo então Zangief não é mais over aqui. Agora são os Hadoukeiros.

Aff sopne desde naruto era assim! :D

Não escrevi s exemplosd e jogabilidade igual no naruto para não ficar grande a introdução do jogo.

E repito bala é perfurante não tem resistência que absorva isso. Se a arma da 2pv no acerto, ja era.

E hadoukeiro tb não tem vez.

Po vamo jogar e ve se ta balanceado ou não tá.

abraços

Offline Mega

• Global Moderator
« Reply #30 on: May 31, 2010, 01:59:31 PM »
Hadoukeiros! Hahaha, boa, Sopne!
Mas sério, qual a resposta a um radoukeiro com grande locomoção, isto é, muito PL? Ele poderia simplesmente se afastar, atirar, afastar, atirar... Ora, eles seria de baixa resistência sim, mas e pra chegar neles?

Offline Sopne Mesog

• Hero Member
« Reply #31 on: May 31, 2010, 02:09:25 PM »
Primeira coisa que veio na cabeça ao pensar em Zangief. :thumbupw:

Otima pergunta Mega. Acho que nesse caso como não da para se chegar, então possivelmente não da para se esquivar (ele tem mais agilidade) iria ser na pura sorte com os dados para uma esquiva perfeita e esperar ele ficar sem PE.

Shadow, so faço minha ficha quando entender tudo.

Unica forma de evitar bala e magia é esquiva?
« Last Edit: May 31, 2010, 02:12:14 PM by Sopne Mesog »

Offline Mega

• Global Moderator
« Reply #32 on: May 31, 2010, 02:13:36 PM »
Mesmo que seja, quem não bate apanha, não dá pra ganhar esquivando o dia inteiro.Por isso perguntei se dá pra esquivar e recarregar uma arma na mesma rodada.
Enquanto isso, meu brekfight tá aí... Mas quem ousa enfrentar o Sopne?
Sopne, sabia que vc tá virando um Jonny de mão cheia?

Offline SHADOWHELL

• E vamo que vamo!
  • Global Moderator
  • Reach falls
« Reply #33 on: May 31, 2010, 02:37:11 PM »
Hadoukeiros! Hahaha, boa, Sopne!
Mas sério, qual a resposta a um radoukeiro com grande locomoção, isto é, muito PL? Ele poderia simplesmente se afastar, atirar, afastar, atirar... Ora, eles seria de baixa resistência sim, mas e pra chegar neles?

Hadoukeiros que usama rma uma hora precisariam carregar -fato. O que daria uma oportunidade de ataque.

E os que atiram uma hora o PE acaba -Fato. O que daria uma oportunidade.

Daí que rolaria a estratégia.

Na verdade não tem nada de extremamente desbalanceado como o sopne bordou. É claro que ajustes finos precisarão ser feitos, pois são cabeças diferentes jogando e analizando.

Mas é o custo para uma um rpg onde a criação de personagens e a locomoção em batalha são existentes.

Offline Mega

• Global Moderator
« Reply #34 on: May 31, 2010, 02:41:09 PM »
Mas se invertir o suficiente, antes dos seus PE acabarem, os PVs do oponente terão acabado, o que com certeza é melhor do que alternar atirar recarregar, enfim, os hadoukeiros são definitivamente melhores do que os pistoleiros!
Sei lá, ainda tá foda de montar uma ficha!

Offline Sopne Mesog

• Hero Member
« Reply #35 on: May 31, 2010, 02:42:36 PM »
Por favor:

Como aumenta o dano de magia?

Estudioso Arcano

Se teleporte gasta o turno.
Se bola de fogo é cumulativa.

Necromante

Se Cursed é cumulativo.

Se Levantar morto é cumulativo e quanto de PV exqueleto possui.

Xamã:

Duração das habilidades.
« Last Edit: May 31, 2010, 02:43:23 PM by Sopne Mesog »

Offline SHADOWHELL

• E vamo que vamo!
  • Global Moderator
  • Reach falls
« Reply #36 on: May 31, 2010, 02:45:07 PM »
Mas se invertir o suficiente, antes dos seus PE acabarem, os PVs do oponente terão acabado, o que com certeza é melhor do que alternar atirar recarregar, enfim, os hadoukeiros são definitivamente melhores do que os pistoleiros!
Sei lá, ainda tá foda de montar uma ficha!

Bem isso vc esta supondo pois não viu o gasto de PE das técnicas. Logo é fácil criticar, desta forma, já que os pistoleiros não gastam PE.
Na verdade vc ta evitando de jogar vendo apenas superficialmente, a verdade só vem a tona quando os combates começarem.

Ninguém até agora me provou um real desbalanceamento, a verdade é que este é muito mais balanceado que o próio naruto que foi muito adorado. Só que agora deixou de ser naruto e perdeu-se o "charme".

Offline Sopne Mesog

• Hero Member
« Reply #37 on: May 31, 2010, 02:46:21 PM »
Na verdade ficou bem melhor. Nunca fui fã de Naruto.

Offline Mega

• Global Moderator
« Reply #38 on: May 31, 2010, 02:51:34 PM »
Não sei se fui claro o bastante, meu ponto é: quando o pistoleiro precisa recerregar, ele vira patê de carne, os hadoukeiros não! Eles podem administrar a distância com muito mais conforto. O único porém é a esquiva do oponente, mas na verdade não é impossível saber logo de cara quem vence uma luta só olhando pras fichas já que vc falou do gasto de PE.
Ex:
- Seu persona tem mais pvs do que eu conseguiria reduzir com todas as magias que poderia soltar, puxa, perdi, se pelo menos tivesse comprado umas shurikens...
- É, mas vamos jogar mesmo assim!
- Ah não, eu sei que vou perder mesmo! Você ganhou! Pode ficar feliz! Vou bolar uma outra ficha pra gente jogar de novo outro dia, ok? Até!
- Mas eu nem estreiei meu persona novo!

Offline SHADOWHELL

• E vamo que vamo!
  • Global Moderator
  • Reach falls
« Reply #39 on: May 31, 2010, 02:54:10 PM »
Leia de novo desta vez com calma.

Estudioso Arcano

Se teleporte gasta o turno.
Se é uma ação gasta turno. É um teleporte que não serve para esquiva, ao contrário do manto negro do vampiro. Porém tem alcance menor.
Se bola de fogo é cumulativa.
Não lá não ta que é acumulativa então não é.

Necromante

Se Cursed é cumulativo.
Não no sentido de tirar 2 conhecimentos, mas sim no sentido de aumentar o tempo de banir este conhecimento.
Se Levantar morto é cumulativo e quanto de PV exqueleto possui.
Sim pode-se elvantar mais de 1 morto. Pelo custoa lto de PE de cada 1. No texto fala que o morto vivo é IMORTAL. Dura uma quantidade de turnos iguais seus pontos de ciencias. ;D É só ler com calma.

Xamã:

Duração das habilidades.

Lá também ja fala: "dura uma quantidade de turnos igual aos pontos científicos do usuário"

É só reler com calma sopne!  :thumbup: