September 05, 2010, 08:51:19 AMLatest Member: Lord Kratos

Author Topic: SE VC FOSSE UM SUPER-HERÓI...  (Read 831 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Goris

• Hero Member
Re:SE VC FOSSE UM SUPER-HERÓI...
« Reply #80 on: July 30, 2010, 04:21:00 PM »
:(

Mega, vc é uma pessoa brilhante. Sério.

O problema é que vc enfia seu brilhantismo no idealismo e não no realismo.

Um ideal é lindo. Vamos criar um país comunista, onde todos são iguais e recebem os mesmos salários...

Lindo na teoria. Na prática, vemos que entre estudar 15 anos pra ser médico e ganhar 80 dólares por mês e ser ajudante de pedreiro - nem pedreiro que tem de pensar muito -e ganhar 80 dolares por mês é muuuuuito mais fácil. Então, pra quê ser médico?

Ou seja, no campo do idealismo tudo corre 100%, as pessoas são racionais e aceitam mudar hábitos de longa data em prol de um bom argumento, aceitam pensar nos outros antes de si, aceitam uma autoridade moral inata ao ser humano...

Mas, na prática, isso nunca acontece, ou acontece com pouquissimos individuos. O resto é gado, segue o que os outros mandam seguir. E é mais fácil seguir algo para satisfazer a si próprio que para os outros, exatamente como aquele ótimo trabalho sobre o macaco!

Se um qualquer tivesse entrado num túnel interditado e morresse atropelado, todos diriam "bem feito, quem mandou entrar onde nao devia?". bastou morrer o filho da Cissa Guimarães e todo mundo acha uma tragédia, ganha manchetes nos jornais, aparece na TV...

Por quê? Por que o qualquer deixou de ser um qualquer, agora é o filho da mulher que está com a gente na Rede Globo todo dia...

Acha isso certo? Não? Pois é, eu tbm não. Mas é assim que acontece. E o idealismo nao vai mudar isso. Atos sim, mudarão. E continuo do lado do Shadow nessa.

Um dia terei minha vingança
Visitem minha fazenda!
http://gorisfaria.mf.vostu.com

Offline Ellion Cold

• Administrator
« Reply #81 on: July 30, 2010, 05:23:11 PM »
Matar todos os criminosos não compensaria Shadow, com o poder de Nate Grey não seria possível fazer o que sugeri? Não acha melhor assim? Por que simplesmente matar quem mata, estupra e rouba quando você teria o poder de impedir que ele faça isso sem matar?

Offline Goris

• Hero Member
« Reply #82 on: July 30, 2010, 06:45:18 PM »
Matar é mais justo.

Imagina alguém entrando na sua mente e te capando psicologicamente? Aí sim, entraria no que o Mega falou...

Mas... Ok, não sei o Shadowhell, mas depois de ver o trailer de Sucker Punch, decidi que o correto seria criar um mundo paralelo ao nosso, exatamente igual, apenas transportar os maus elementos pra lá... Seria uma Dark Terra, ondeo mal crassaria livre...

Acredito que, com o tempo, eles criariam leis, iriam achar que os bons é que foram arrebatados e que eles deveriam se comportar para viver bem... Mas não conseguiruam.

Já o lado "bom" iria sofrer um pouco de princípio, mas com o tempo, as pessoas boas tomariam o lugar das ruins e a Terra seria um lugar melhor para os bons.

Mais justo então?

Visitem minha fazenda!

Offline Ellion Cold

• Administrator
« Reply #83 on: July 30, 2010, 07:30:32 PM »
Matar é mais justo.

Imagina alguém entrando na sua mente e te capando psicologicamente? Aí sim, entraria no que o Mega falou...

Por favor, me encaminhe para um raciocínio onde matar é mais justo para algum indivíduo do que ser reeducado através de um bloqueio mental. Falho de forma miserável a compreender a justiça empregada em permitir uma pessoa matar para depois mata-la como castigo tendo uma perda de duas vidas, enquanto um bloqueio mental evitaria estas duas mortes.

Um bloqueio mental é alterar o livre-arbítrio de uma forma, matar é interromper até mesmo o direito que a pessoa tinha de ter o livre-arbítrio, uma vez que também fora lhe tirado o direito de viver. Com um bloqueio mental a intenção era impedir estes grandes crimes e ao mesmo tempo reeducar as pessoas, ao passo que ao querer cometer o crime ele não só não conseguiria como iria receber auto-sugestões "impressas" no cerébro de como aquilo era errado e não valia a pena.

Com isso não teríamos nenhum assassino, no caso que eu citei acima teríamos 3. A vítima, o assassino que matou a vítima e o assassino que matou o assassino. Este último assassino não morreria por ser ele o poder maior que julga e executa criminosos, vingando as vidas perdidas e molestadas e encerrando a vida de outros tipos de criminosos (como quem rouba dinheiro público). Alguns iriam odiá-lo, outros ama-lo e no fim seria considerado um deus. Mas já temos tantos, para que criar mais um?

Da minha forma ninguém nem saberia quem estava por trás, minha intenção é que ninguém nem soubesse que alguém fez essa espécie de bloqueio. Não haveria um indivíduo a ser alvo de ódio ou veneração por esse feito, o que por si só já eliminaria mais um problema.

Mas... Ok, não sei o Shadowhell, mas depois de ver o trailer de Sucker Punch, decidi que o correto seria criar um mundo paralelo ao nosso, exatamente igual, apenas transportar os maus elementos pra lá... Seria uma Dark Terra, ondeo mal crassaria livre...

Acredito que, com o tempo, eles criariam leis, iriam achar que os bons é que foram arrebatados e que eles deveriam se comportar para viver bem... Mas não conseguiruam.

Já o lado "bom" iria sofrer um pouco de princípio, mas com o tempo, as pessoas boas tomariam o lugar das ruins e a Terra seria um lugar melhor para os bons.

Mais justo então?

Você iria teleporta-los para esta Dark Terra após eles cometessem o crime? Se sim, não evitaria os crimes. Talvez com o tempo as pessoas tivessem medo do teleporte e parassem de cometer os crimes, assim como com o Shadow teriam medo do assassinato. Mesmo assim poderiam acontecer casos de crimes hediondos, mas digamos que eles de fato cessassem. Você teria criado praticamente um céu e um inferno, uma Terra Boa e ou má, mas será que não poderia surgir bondade na Terra má? Uma criança ao nascer seria castigada a viver lá mesmo sendo pura?

Tanto a opção do Shadow quanto a sua fariam muita gente sofrer e ainda permitiria que novos crimes pudessem acontecer.

P.S.: A idéia não tem nada a ver com o jogo da Sucker Punch, caso esteja se referindo a inFamous.

Offline Goris

• Hero Member
« Reply #84 on: July 30, 2010, 07:59:28 PM »
Entre viver lobotomizado, sem direito a escolher o que quer e morrer, preferia morrer. Me parece mais justo.

Volto logo, fazendo café.

Visitem minha fazenda!

Offline SHADOWHELL

• E vamo que vamo!
  • Global Moderator
  • Reach falls
« Reply #85 on: July 30, 2010, 08:19:01 PM »
Ellion.

No reino animal, sempre que um animal "vacila" ele morre para outro. Existe um ciclo biológico, da morte se cria à vida. Se eu manipulasse as mentes de cada pessoas e tirassem o livre arbítrio delas, essa seria uma falsa paz. E este descontrole faria com que o mundo tivesse uma super-população, acabando com nossas reservas mais rapidamente não permitindo que nossos recursos consigão se renovar.

Acredito que a morte daqueles que não prestam ajudam a diminuir o gasto de recursos naturais de nosso planeta. Pois na nossa sociedade, quem "vacila", não ocorre nada com ela. Ela continua sendo um estorvo, o governo paga em média em presídios r$1500,00 por preso e apenas r$300,00 a R$400,00 para crianças em creches e velhos em asilos.
Pessoas que não prestam estão aí apra sugar os recursos do planeta e sugar o suor do nosso trabalho de pessoas de bem. Afinal eu pago imposto mais caro sobre toda a face da terra,e  parte dele vai apra este tipo de gente.

Uma pequena história:
Hoje a empregada doméstica da minha namorada tem uma filha de 22 anos e esta filha teve uma filha de 3 meses. Ela não tem condução e foi levar a menina ao médico de ônibus. O ônibus estava lotado e ela não tinha aonde sentar. Um homem "bem apessoado" que estava sentado falou que segurava a menina enquanto a mãe, se posicionava e pagava a entrada, já que ela estava com as mãos ocupadas para tirar o dinheiro.

Pois bem, depois de um tempo, ela pegou a filha dela do homem e saiu do ônibus em direção ao hospital público para onde iria. Ela sentiu a crinaça estranha chorando muito. Ao chegar no médico, e tirar as roupinhas dela, perceberam que o filha da puta enfiou o dedo na vagina de uma menina de 2 meses, e ela estava toda sangrando.

Como posso dar uma segunda chance para um filho da puta desses?

Nunca jamais.

O mundo estaria muito melhor sem ele.
Pessoas ruins precisam ser eliminadas, em nosso mundo atual elas não passam de lixo desgraçando com a vida dos homens de bem são apenas mais um estorvo para o mundo. São cancers que precisa ser extraídos.

Offline Ellion Cold

• Administrator
« Reply #86 on: July 30, 2010, 08:28:38 PM »
Entre viver lobotomizado, sem direito a escolher o que quer e morrer, preferia morrer. Me parece mais justo.

Lobotomizado soa bem, mas não é um bloqueio ao livre-arbítrio como um todo. Era um bloqueio para não matar, roubar/furtar e estuprar. Apenas isto. Não é que vão virar robôs, eles só iriam ser bloqueados de fazer estas ações. Poderiam até pensar nelas, pensar em fazer, mas nunca iriam conseguir realizar estas ações.

Uma pessoa que não tentasse matar, roubar/furtar e estuprar teria 0% de influência sobre qualquer assunto, pois o bloqueio mental nunca teria sido "acessado". Poderia até sair no murro por aí, se embriagar e tal. Pessoas poderiam até morrer em acidentes, não seria um mundo perfeito, mas os crimes hediondos propositais que estejam na "trindade" que citei seriam evitados. Todo mundo poderia sair para night tranquilos de que iriam voltar vivos, desde que não se envolvessem em algum acidentes.

Acidentes e crimes simples eu deixaria com a polícia para não precisar interferir ainda mais ou robotizar as pessoas, nem tão pouco desempregar a polícia. :Pw:

Offline Ellion Cold

• Administrator
« Reply #87 on: July 30, 2010, 08:41:05 PM »
Ellion.

No reino animal, sempre que um animal "vacila" ele morre para outro. Existe um ciclo biológico, da morte se cria à vida. Se eu manipulasse as mentes de cada pessoas e tirassem o livre arbítrio delas, essa seria uma falsa paz. E este descontrole faria com que o mundo tivesse uma super-população, acabando com nossas reservas mais rapidamente não permitindo que nossos recursos consigão se renovar.

Não é tirar o livre-arbítrio, mas sim eliminar 3 opções dele. Como expliquei no meu último post acima, todo o resto que não fosse essas 3 opções (matar, roubar/furtar e estuprar) poderiam se feitas sem problemas. Não é robotizar, mas sim eliminar por completo essas 3 opções feitas propositalmente. Claro que diversos outros crimes poderiam ainda acontecer, mas caberia a polícia cuidar disto. Quanto a faltar espaço com algum problema de super população, eu dúvido.

Continuaria havendo mortes naturais, em doenças e acidentes. Não iria haver super população. Se houvesse no meu caso, também haveria no seu já que no fim você conseguiria que quase ninguém cometesse crimes por conta da certeza de morte. ^_^

Acredito que a morte daqueles que não prestam ajudam a diminuir o gasto de recursos naturais de nosso planeta. Pois na nossa sociedade, quem "vacila", não ocorre nada com ela. Ela continua sendo um estorvo, o governo paga em média em presídios r$1500,00 por preso e apenas r$300,00 a R$400,00 para crianças em creches e velhos em asilos.
Pessoas que não prestam estão aí apra sugar os recursos do planeta e sugar o suor do nosso trabalho de pessoas de bem. Afinal eu pago imposto mais caro sobre toda a face da terra,e  parte dele vai apra este tipo de gente.

Uma pequena história:
Hoje a empregada doméstica da minha namorada tem uma filha de 22 anos e esta filha teve uma filha de 3 meses. Ela não tem condução e foi levar a menina ao médico de ônibus. O ônibus estava lotado e ela não tinha aonde sentar. Um homem "bem apessoado" que estava sentado falou que segurava a menina enquanto a mãe, se posicionava e pagava a entrada, já que ela estava com as mãos ocupadas para tirar o dinheiro.

Pois bem, depois de um tempo, ela pegou a filha dela do homem e saiu do ônibus em direção ao hospital público para onde iria. Ela sentiu a crinaça estranha chorando muito. Ao chegar no médico, e tirar as roupinhas dela, perceberam que o filha da puta enfiou o dedo na vagina de uma menina de 2 meses, e ela estava toda sangrando.

Como posso dar uma segunda chance para um filho da puta desses?

O mundo estaria muito melhor sem ele.
Pessoas ruins precisam ser eliminadas, em nosso mundo atual elas não passam de lixo desgraçando com a vida dos homens de bem são apenas mais um estorvo para o mundo. São cancers que precisa ser extraídos.

Mas com o meu poder em ação isso nem mesmo aconteceria, com o seu aconteceria e a criança seria vingada com a morte do estuprador. Mas o que é melhor, deixar acontecer um fato desses e depois castigar ou evitar por completo que a criança tenha essa experiência desagradável?
« Last Edit: July 30, 2010, 08:44:24 PM by Ellion Cold »

Offline Mega

• #1 perfect boxer
  • Global Moderator
« Reply #88 on: August 02, 2010, 02:51:22 PM »
Mega, vc é uma pessoa brilhante. Sério.

O problema é que vc enfia seu brilhantismo no idealismo e não no realismo.

Eu sou idealista? Você confiaria o mundo nas mãos do shadow, achando que ele estaria preparado para tal papel e eu sou o idealista?

E é mais fácil seguir algo para satisfazer a si próprio que para os  outros, exatamente como aquele ótimo trabalho sobre o macaco!

Cada vez mais fico achando que você não leu o artigo, ele fala sobre os limites que temos para considerar os outros como pessoas, não sobre egoísmo ou seguir algo.

Mas é assim que acontece. E o idealismo nao vai mudar isso. Atos sim, mudarão.

Tal dicotomia não existe, sim são os atos que mudam a realidade, mas eles podem ou não ser acompanhados de idealismo. Aliás, o que mais muda a sociedade são atos guiados por idealismo. É um erro achar a humanidade uma espécie estática e acabada. Podemos mudar, estamos sempre mudando, o primeiro bípede pode ter sido um idealista entre o resto dos macacos, e por aí vai... mas o fatalismo sim é uma força imobilizadora e leva as pessoas à passividade. Você se considera passivo? Eu mudei por um ideal e você até pode dizer que sou excessão, mas até quando serei? O primeiro cara a favor a abolição da escravidão também foi chamado de idealista, mas seus ideais seguiram em frente e hoje a maioria concorda com tais ideais.

Não, eu disse que sair matando geral é controlar as pessoas pela extrema violência e pelo medo, a solução do Ellion não usa tais elementos e é melhor que a do Shadow sem sombra de dúvida. E sinceramente, matar não é mais justo.

Se eu manipulasse as mentes de cada pessoas e tirassem o livre arbítrio delas, essa seria uma falsa paz.

Ah, matar direto até todos se borrarrem nas calças é a verdadeira paz! Que piada! Além disso, o que esgota os recursos naturais é o nosso estilo de vida, bem mais que a nossa população. Sabe, Shadow, não ter superpoderes pode te impedir de realizar a sua sonhada paz mundial, mas você ainda pode, sem superpoder nenhum, agir localmente para construir um futuro melhor para a sua cidade. Que tal? Monte um grupo de extermínio! Eles já são um sucesso no RJ e SP, e graças a você pode chegar a vez do ES entrar para este seleto grupo dos estados limpos da nossa federação! Faça a limpeza, mate!

Mas o que é melhor, deixar acontecer um fato desses e depois castigar ou  evitar por completo que a criança tenha essa experiência desagradável?

Ellion, pelo que entendi, o shadow estaria sempre patrulhando os pensamentos de todo mundo e só momentos antes do criminoso consumar o ato é que ele o mata, impedindo o crime de acontecer.

decidi que o correto seria criar um mundo paralelo ao nosso, exatamente  igual, apenas transportar os maus elementos pra lá... Seria uma Dark  Terra, ondeo mal crassaria livre...

Isso não é solução alguma, é só mudar o problema de lugar! E você juntaria um ladrão de bicicletas com um assassino serial?

Enfim, pessoal, as perguntas que eu fiz e o shadow não respondeu serviam apenas para mostrar quantas arbitrariedades e injustiças ele cometeria como "o novo messias". Nem o Góris conseguiu continuar concordando com ele!
« Last Edit: August 02, 2010, 02:56:59 PM by Mega »
Let's fight like gentlemen.

Offline Maressa Kishitani

• BrekGirls
  • Encantadora de Sonhos, mais Silvícola!
« Reply #89 on: August 02, 2010, 04:12:05 PM »
Então vc gostaria de ser uma assassina mercenária? Poxa, esperava mais de vc, Maressa! Já tem bastante serial killer no mundo, pra quê mais?

Tá Mega a conta na Indonésia foi longe demais...rs
Faria parte de alguma liga da justiça do BEM e trabalharia normalmente nas horas vagas no meu antigo emprego tombando documentos históricos no museu!
Que tal? :sweat:
"MATRIX... SONHAR...SONHAR... SEM MUROS EM MIM..."
:amovcs:

Viva o Céu!Viva a Nobreza!Viva o Mar! viva a Maressa!

Offline Ellion Cold

• Administrator
« Reply #90 on: August 02, 2010, 05:06:57 PM »
Ellion, pelo que entendi, o shadow estaria sempre patrulhando os pensamentos de todo mundo e só momentos antes do criminoso consumar o ato é que ele o mata, impedindo o crime de acontecer.

Achei que seria após o ato, erro meu então. Mas para o Shadow conseguir algo deste nível teria que estar conectado a mente de todos 24hs por dia, logo nem dormir poderia. Isso nem Nate Grey conseguiria e seria demasiadamente stressante, podendo levar a erros no julgamento.

Offline Mega

• #1 perfect boxer
  • Global Moderator
« Reply #91 on: August 02, 2010, 05:47:18 PM »
Podendo? Mesmo se sono não fosse problema, ele com certeza cometeria muitos erros e pessoas pagariam com a vida! Erraria simplesmente por não ser perfeito. É disso que estou falando o tempo todo!

Offline Shuribebs

• escrevi saí correndo, pau no cool de quem tá lendo =D
  • Hero Member
« Reply #92 on: August 02, 2010, 06:00:35 PM »
Imagine, monitorar 7 bilhões de pensamentos ao mesmo tempo... você iria ficar louco e matar toda população mundial de raiva.  :P

Offline Ellion Cold

• Administrator
« Reply #93 on: August 02, 2010, 08:23:10 PM »
Podendo? Mesmo se sono não fosse problema, ele com certeza cometeria muitos erros e pessoas pagariam com a vida! Erraria simplesmente por não ser perfeito. É disso que estou falando o tempo todo!

Eu quis apenas levantar mais um problema da forma como esse poder era usado, mas concordo com seus posts de que esse poder levaria a uma ditadura que no início poderia parecer que estava encaminhando para a paz, mas não iria demorar para o povo perceber o quanto isso não era algo bom. Eu entendo o pensamento do Shadow em eliminar as pessoas ruins e até poderia apoiar em parte isso, mas não dá forma como ele elaborou aqui.

Imagine, monitorar 7 bilhões de pensamentos ao mesmo tempo... você iria ficar louco e matar toda população mundial de raiva.

Depois iria se matar de tanta culpa. Pronto, a raça humana estaria extinta. Que venham os Zergs e Protoss povoar a Terra heheh... :Pw: :eyerolllol:

Offline Mega

• #1 perfect boxer
  • Global Moderator
« Reply #94 on: August 03, 2010, 12:40:49 PM »
Eu ainda sou um cara que precisa trabalhar melhor o senso de justiça pois sinto vontade de executar josé serra, mas senti pena do crápula do saddam quando ele foi enforcado...

Acho que a falta de apreço pela vida é um dos maiores problemas (defeitos) da humanidade.

Sou contra a pena de morte. Acho a influência da cultura americana, que é extremamente violenta, nos jovens um terrível desserviço.

Quem é fã do raito, capitão nascimento, dexter e outros, é porque cresceu assistindo na tv o mocinho resolver seus problemas na base da porrada, não refletiu a respeito o suficiente e acha que é o correto a ser feito.

Na boa, tenho certeza que se eu ganhasse superpoderes acabaria virando um tremendo de um cusão filho da puta!

No fundo acredito sim que toda vida tem seu valor, até mesmo a dos animais.
No caso dos humanos, ninguém nunca será capaz de medir o quanto uma vale mais que a outra, portanto o melhor é pressupor que todas tem igual valor.

Se o bandido é terrível, que o impeça de continuar a cometer crimes retirando sua liberdade. Não há necessidade de matar ninguém, exceto no caso de defender a própria existência (assassinato em legítima defesa)

O público que assistiu Death Note, aqui no Brasil (não sei em outros países), não está acostumado a ter um protagonista mal caráter. Está acostumado justamente com o oposto. Pelo hábito de nunca questionar os atos do personagem principal (geralmente do “Bem”), foram seduzidos facilmente pelo Rato, opa, quero dizer, Raito =p. Ainda mais o com os argumentos fraquíssimos de estar realizando justiça! Mas, o objetivo do Raito era ser Deus: o Dono da verdade absoluta e do poder absoluto! (que revelava muita imaturidade e extremo egocentrismo por parte dele.)

Mas vejam, eu estar discordando do Shadow não significa que eu não entenda o ponto de vista dele, já que eu tive a mesma opinião no passado:

As pessoas matam, roubam, estupram, e muitas vezes escapam impunemente,.
Mesmo quando presas, tem regalias que boa parte da população pobre nunca terá, e geralmente cumprem um quinto da pena e logo estão em liberdade, longe de estarem recuperados, voltam com mais ódio do sistema, por maus tratos na prisão, da superlotação, etc... E voltam a praticar seus crimes. Isso falando dos que são presos, mas e os que escapam ilesos? Por acordos, intimidação de testemunhas, etc... Sentem-se onipotentes, e continuam a fazer suas barbaridades.

Hoje em dia os bandidos dominam a nossa sociedade (incluindo aí os políticos), e enquanto as pessoas de bem vivem trancadas em casa, com alarmes, grades e tal, os bandidos vivem em plena liberdade, muitas vezes, vivendo como reis...

Assim, diante dessa realidade, é natural que a população em geral (a classe média em especial por ser a mais atingida por essa situação) queira, clame, necessite de algo que mude esse cenário. Por isso Tropa de Elite faz tanto sucesso, por isso Raito recebe tanto apoio em Death Note. Eles fazem algo pra mudar essa realidade.
Matando bandidos sem pensar 2 vezes, eles criam um certo equilíbrio na balança de poder, pois agora os bandidos ficariam um pouco mais receosos em fazer algo de errado, pois saberiam que poderiam realmente ser punidos, e não essa enganação que eh nosso sistema judicial. Esse tipo de equilíbrio nos agrada, pois nos dá conforto e esperança em uma sociedade mais justa e segura.

No entanto, esse pensamento é extremamente facista. Será que temos direito de tirar a vida de outros seres humanos? Quem somos nós, para bancarmos juri, juízes e executores?
Por mais que a idéia seja facista, e desagradável, ela está impregnada no nosso suconsciente, porque ela realmente parece necessária, já que algo deve ser feito pra parar essa escalada da violência.

Assim, diante do aumento da criminalidade, da escalada da violência, com crimes com cada vez mais requinte de crueldade e principalmente, diante da impunidade, esse tipo de pensamento é cada vez mais "forçado" para dentro do nosso sub-consciente.

Por mais que seja errado de nossa parte, a frase "Bandido bom eh bandido morto" está cada vez mais presente na nossa sociedade, e uma prova disso, são essas 3 obras que eu citei, toda excelentes, e sucesso absoulto de público e crítica...

Mas vale lembrar que é uma extrema minoria dos bandidos que goza de uma vida melhor do que a dos honestos e a maioria são uns ferrados, excluídos pela sociedade, que não encontram meios dignos para viver. Então boa parte da argumentação em favor da pena de morte acaba se perdendo no caminho. Já viu as condições de nossos presídios? Aquilo é pior que a própria morte!

Offline Ellion Cold

• Administrator
« Reply #95 on: August 04, 2010, 10:16:12 AM »
Eu estava comentando sobre o bloqueio mental por conta da existência de super-poderes, mas trazendo para a nossa realidade de seres humanos comuns eu realmente simpatizo um pouco com algo mais terminal como uma pena de morte.

Mas ao mesmo tempo não acho que realmente valeria a pena, ainda mais no Brasil. Alguns Estados dos EUA adotam a pena de morte, mas a verdade é que ela nem funciona tanto assim, tanto que a maior população carcerária é do próprio EUA. Não funciona literalmente, pois são muitos poucos de fato executados e o custo de tudo é bastante alto também. O que há de pessoas no corredor da morte não é pouca coisa, mas desde preso até ser executado a um longo caminho que no fim acaba sendo uma prisão mesmo.

Então no fim, apesar de simpatizar levemente com a eliminação de seres humanos que cometem alguns tipos de crime como assassinato e estupro, acho que não funciona também. A verdade é que nada funciona nesse sentido da forma como deveria então o que nos resta é tentar exigir por melhorias no serviço de proteção às pessoas, pois no fim a solução mais simples é aumentar o número de policiais treinados corretamente. Acho que se em todas as ruas tivessem policiais, o crime diminuiria.

Mas infelizmente é utopia. Não posso esperar que isto aconteça, muito menos a curto prazo. Acredito que o ideal é termos presídios decentes para reeducar as pessoas que devem permanecer presas por toda sua pena. Mas não tem como ver isto de forma simples, pois é muito a se fazer:

1. Investigar em educação para formar pessoas mais preparadas.
2. Investir em diversos setores para gerar emprego.
3. Investir nos presídios para que estes funcionem com a intenção de ressocializar ao invés de ser um "lixão".
4. Investir na segurança de todos com rondas policiais suficientes.
5. Combater a entrada e venda de drogas no país.

Mas não tenho problema algum em apoiar a idéia de matar pessoas que matam pessoas, acho que no momento que se tira uma vida, por vontade própria, ganha-se o direito automático de deixar de viver. O que exclui pena de morte para acidentes e defesa própria.

Por mais que eu queira matar uma pessoa que, por exemplo, estuprasse minha filha, acho que os estupradores podem ser reassociados à comunidade se realmente tivessemos suporte para isso nos presídios (algo que não temos e nem temos previsão de ter).

Então se houvesse um plebíscito para ter pena de morte no Brasil para crimes homicídios, latrocínios e estupros. Acho que realmente se fosse assim e essas penas realmente fossem executadas os crimes iriam diminuir e os bandidos iriam ter receio em matar.

Hoje em dia você entrega as coisas a eles e alguns ainda matam mesmo assim, mesmo sem ter resistência. Eu apoio pena de morte no Brasil, apesar de não achar que ela seria a alternativa mais correta (resocializar). Em termos de custo-benefício acho que seria válido.

Offline Mega

• #1 perfect boxer
  • Global Moderator
« Reply #96 on: August 04, 2010, 11:15:16 AM »
Agora que você falou em educação e emprego, surge mais um ponto importante e que, este sim, é a verdadeira solução: mais vale combater o que estraga um fruto do que apenas cortar fora o fruto podre.

É por isso que digo que o shadow acabaria matando a maior parte da população. Enquanto houver miséria, haverá criminalidade. Isto é um fato!

Offline Goris

• Hero Member
« Reply #97 on: August 04, 2010, 03:45:15 PM »
Quote from: Actions & Comics
Wanted (Procurado) – 06 Edições e Dossie, de Mark Millar e JG Jones

3 ago
Wesley Gibson, o próprio arquétipo daquilo que os americanos chamam de loser. Vive uma vida completamente inerte, sendo constantemente humilhado por sua chefe, por sua namorada, por seu melhor amigo – que, aliás, dorme com sua namorada –, sem nunca criar coragem para confrontá-los.

Porém, sua vida muda completa e radicalmente quando ele conhece a Fox, uma assassina psicopata que diz fazer parte de uma tal Fraternidade, um tipo de sociedade secreta de supervilões que praticamente controla o mundo.

Wesley descobre que seu pai (que ele nunca conheceu), ex-amante da Fox, não só fazia parte dessa sociedade como era também o maior assassino do mundo. Agora ele está morto e deixou toda sua fortuna para o filho. Para herdá-la, uma condição: Wesley deve se tornar um vilão assim como o seu velho.

A partir daí Millar arregaça as mangas e mostra para que Wanted veio. Através de uma narrativa acelerada, mas sem atropelos, nós acompanhamos o treinamento de Wesley para se tornar um verdadeiro vilão que mata, espanca, mutila e estupra por vingança ou por puro prazer. Passamos a conhecer mais sobre a tal sociedade, seus membros (no mínimo curiosos), suas tramas e como eles derrotaram todos os super-heróis do mundo. Nos quadrinhos O Assassino e Fox foram desenhados à semelhança de, respectivamente, Eminem e Halle Berry.

*Para fazer o download basta clicar na capa.

Mega e Ellion, adoraria se vcs lessem essa história completa em quadrinhos e depois me dissessem o que fariam com tal poder. Daí podemos começar a pensar em seus conceitos de bem e mal e de como lidar com boas e más pessoas.

Não vejam o filme, apesar das cenas serem legais, ele mata totalmente o sentido da obra.

Visitem minha fazenda!

Offline Ellion Cold

• Administrator
« Reply #98 on: August 05, 2010, 03:09:50 PM »
O filme acho que já vi, mas vou ler a HQ...

Agora que você falou em educação e emprego, surge mais um ponto importante e que, este sim, é a verdadeira solução: mais vale combater o que estraga um fruto do que apenas cortar fora o fruto podre.

É por isso que digo que o shadow acabaria matando a maior parte da população. Enquanto houver miséria, haverá criminalidade. Isto é um fato!

A contradição do pensamento para o que você quer passar é que o fruto podre também estraga um fruto bom. :winkw:

Sobre miséria, pode ser uma agravante da marginalidade, mas não é o ladrão que rouba para se alimentar que assusta a população.

Offline Mega

• #1 perfect boxer
  • Global Moderator
« Reply #99 on: August 06, 2010, 12:49:17 AM »
o fruto podre também estraga um fruto bom
Com certeza, mas cortar é apenas contenção de danos, não a cura da doença. Claro que impedir o efeito dominó é muuito importante, mas a morte não é necessária, a prisão é suficiente.