September 07, 2010, 08:21:24 AMLatest Member: Guanobe

Author Topic: Informações diversas sobre vegetarianismo  (Read 623 times)

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Offline Goris

• Hero Member
Re:Informações diversas sobre vegetarianismo
« Reply #20 on: February 17, 2010, 11:28:22 AM »
Bem, com a chegada do carnaval, o projeto de comer menos carne deu uma caída, muito churrasco. A salada e suco no almoço tbm diminuíram um bocado... Com o tempo vou voltando ao projeto de ir eliminando a carne do meu dia-a-dia. Não acho que vou parar, parar de comer, mas quero diminuir muito a ingestão de carnes e aumentar a de verduras e vegetais em geral.

Tbm quero diminuir um pouco o arroz, que só contribui pra encher o prato, mas são anos e anos de costume. Chato mudar isso rapidamente...

Um dia terei minha vingança
Visitem minha fazenda!
http://gorisfaria.mf.vostu.com

Offline Mega

• #1 perfect boxer
  • Global Moderator
« Reply #21 on: February 17, 2010, 04:44:09 PM »
Góris, será que você já está pronto para o vídeo abaixo?

http://video.google.com/videoplay?docid=-1717800235769991478&ei=k0Z8S7WPM5OErQLBmY20CQ&q=terr%C3%A1queos

Muitas pessoas não aguentam ver mais do que 20 minutos...
Let's fight like gentlemen.

Offline Maressa Kishitani

• BrekGirls
  • Encantadora de Sonhos, mais Silvícola!
« Reply #22 on: February 19, 2010, 10:08:10 PM »
Mega vc vai amar...sua influencia...sobre mim...

Gastamos  mais de 500,00 de no acampamento só de legumes e frutas!Que tal?

Amou né?
bjks amovcs@ :flower:
"MATRIX... SONHAR...SONHAR... SEM MUROS EM MIM..."
:amovcs:

Viva o Céu!Viva a Nobreza!Viva o Mar! viva a Maressa!

Offline Shuribebs

• escrevi saí correndo, pau no cool de quem tá lendo =D
  • Hero Member
« Reply #23 on: February 20, 2010, 12:59:13 PM »
Nesse calor eu até almoço frutas!!!  :P

• BrekGirls
« Reply #24 on: February 20, 2010, 03:03:10 PM »
Hum ...hum...comida pesa muito a barriga... :thumbup:

Offline Dark Link

• Full Member
« Reply #25 on: February 20, 2010, 09:10:02 PM »
Sou quase vegetariano,
quer dizer sou meu xatinho pra comer :p
carne soh como frango e poucas vezes bovina
chego a fikar semanas sem comer carne

{o,o}
|)__)
-"-"-
O RLY? 

Offline Mega

• #1 perfect boxer
  • Global Moderator
« Reply #26 on: February 20, 2010, 09:23:36 PM »
Leu os textos ou viu o vídeo? Aproveite o conteúdo deste tópico!

• BrekGirls
« Reply #27 on: February 21, 2010, 12:15:06 AM »
Mais um pro Mega...rsAcho legal isso!

Offline Mega

• #1 perfect boxer
  • Global Moderator
« Reply #28 on: February 23, 2010, 05:39:03 AM »
Como as vacas viram bife

Num matadouro típico, o gado é conduzido por uma rampa até um  receptáculo cilíndrico por onde sua cabeça vai se encaixar. O  funcionário encarregado de abater, ou chamado “batedor”, atira com uma  pistola pneumática entre os olhos da vaca. Um parafuso de aço penetra o  crânio do animal normalmente levando-o à inconsciência ou à morte. Às  vezes o tiro só atordoa o animal, que permanece consciente ou mais tarde  acorda enquanto está sendo “processado”. Vamos ao que interessa aqui:  os animais são sangrados, ralados e esquartejads enquanto conscientes.  Isso acontece o tempo todo. A combinação velocidade de linha de  produção, que aumentou 800% nos últimos 100 anos, e o pouco treinamento  dos funcionários, que trabalham sob péssimas condições, é garantia de  erros.

Em 12 segundos ou menos, a vaca que recebeu o tiro de pistola vai para o  final da rampa e chega até o próximo “funcionário”, que vai amarrar uma  corrente em volta das pernas traseiras e assim levantar o animal,  deixando-o pendurado. Ele é agora mecanicamente transportado até o  próximo funcionário, que corta as artérias da carótida e a veia jugular  do pescoço da vaca. Ela é transportada novamente até a linha de  sangramento, onde seu sangue será drenado por vários minutos.

Cortar o fluxo de sangue que irriga o cérebro do animal vai matá-lo, mas  não instantâneamente. Se a incisão for feita de forma errada, isso pode  restringir o fluxo de sangue, prolongando ainda mais o estado  consciente do animal. “Eles piscam os olhos e esticam o pescoço de um  lado pro outro, desesperados”, explicou um funcionário.

A vaca então é transportada pela linha até o “pelador de cabeças” - a  parada onde a pele da cabeça do animal é arrancada. A porcentagem de  gado ainda consciente nesse estágio é baixa, mas não é zero. Um dos  funcionários acostumados com esse procedimento explicou: “Muitas vezes o  “pelador” percebe que o animal ainda está consciente e começa a chutar  enlouquecidamente. Se isso acontece, o pelador enfia uma faca na parte  de trás da cabeça do bicho pra cortar a espinha”.

Essa prática, descobriu-se, imobiliza o animal, mas não o torna  insensível. Não dá pra saber quantos animais passam por isso porque  ninguém tem permissão de investigar isso a fundo.

Depois do pelador-de cabeças, a carcaça (a vaca) passa pelos  encarregados das pernas, que são os funcionários que cortam as partes  inferiores das pernas do animal. “Já os animais que voltam à vida nessa  parte do processo”, disse um dos funcionários, “parece até que eles  tentam escalar as paredes. E um funcionário não vai querer esperar até  que chegue alguém lá pra tentar matá-los, então ele simplesmente corta a  ponta das pernas com um tesourão. Quando se faz isso, o gado fica  maluco, chutando pra todos os lados”.

O animal então é completamente pelado, eviscerado e cortado ao meio, e a  essas alturas ele finalmente já está parecido com o bife - aquele que a  gente vê pendurado na geladeiras e freezers, assustadoramente imóvel.

O original desse texto, assinado por Jonathan Safran Foer, foi publicado  hoje no periódico britânico The Guardian. O título, em inglês, é  "How cows become beef". Foer é o autor do best seller "Eating Animals". 

Offline Dark Link

• Full Member
« Reply #29 on: February 23, 2010, 11:40:22 AM »
=/+ axo q esse naum eh o modo que eh feito aki no brasil,pelo menos numa fazenda que eu fui qnd era criança, lah eles davam uma pancada com um martelo gigante na cabeça da vaca e usavam uma especie de garfo com eletrecidade para matar. Bem isso faz + de 10 anos q fui lah, o processo deve ter mudado[/]

{o,o}
|)__)
-"-"-
O RLY? 

• BrekGirls
« Reply #30 on: February 23, 2010, 11:55:00 AM »
Tb vi assim num matadouro ,Dark...mas vai saber? :flower:

Offline Mega

• #1 perfect boxer
  • Global Moderator
« Reply #31 on: February 24, 2010, 07:12:34 AM »
[irônico]Oh, melhorou muito!!![/irônico]

O cara mostrando o horror de uma pistola pneumática enquanto aqui o método é ainda mais grotesco e anti-ético!

Eu não consigo concordar com uma coisa dessas.

Offline Talude

• Novato
  • *
« Reply #32 on: February 26, 2010, 07:01:57 PM »
Vegetarianismo é ideologia. Começa pelo "ismo". Termina nas propostas de "liberação dos animais" e na criminalização do abate de gado. Não é por acaso que muitos desses ideólogos não passam de moleques criados no asfalto que nunca viram uma vaca.

Os argumentos "científicos" são tão contundentes quanto aqueles relativos ao aquecimento global. São mais ideologia do que ciência. Há alguns aminoácidos que o ser humano não obtém dos vegetais. Além disso, a carne é altamente necessária durante os primeiros anos de vida. Não é por acaso que, evolutivamente, o homem só pôde desenvolver um cérebro grande graças ao consumo - anormal - de carne.

Ademais, parece-me que deveria ser considerada crime de abandono a conduta de pais vegetarianos que vedem ao filho infante o consumo de carne.

Online Ellion Cold

• Administrator
« Reply #33 on: February 27, 2010, 10:20:40 AM »
Eles usam pistolas para abater os bovinos? Achava que o padrão era usar facas, até por que com pistolas cada bovino é um tiro de custo. Mas faz muito tempo que vi uma vaca ser abatida por aqui, quando vi era uma facada na nuca se não me engano e então deixava o anima a sangrar.

Mas não deixa de ser triste mesmo, ver o animal ser puxado, preso e então receber a adaga que o deixa sangrando. Creio que pela perda de sangue eles devem desmair e morrer mesmo.

Eu vi o vídeo sobre o leite também, é de dar pena. Irônicamente não consigo sentir tanta pena assim de galinhas ou peixes, mas talvez por também ser um "colega" mamífero e consiga demonstrar mais emoção.

Mas eu acho que o problema mesmo não é o leite, mas sim como o gado é tratado para se conseguir isso. Creio que fiscalizem isso das grandes empresas, se não o fazem deveriam fazer. O leite é bastante saudável e é o mesmo que um fazendeiro e ordenhar uma vaca de sua fazenda para tomar leite, não há mal nenhum e para a vaca não há dor por não ser maltratada. A questão é tratar bem o gado e acho que deve ser uma minoria de empresas que não fazem isso, afinal de contas tanto para o leite quanto para a carne já se sabe que uma vaca mal tratada pode diminuir a qualidade de ambos. Principalmente da carne.

Empresas grandes investem em qualidade de vida para o animal com a intenção de ter uma carne mais saborosa. Não consigo culpar um humano que come carne mais do que um leão que come uma zebra. Matar para se alimentar é algo natural e nos ajudou a sermos o que somos hoje nos milhares de anos de evolução.

Meio off do assunto das vacas, parece que soja em excesso faz mal. Sabe algo sobre isso Mega?

Offline Mega

• #1 perfect boxer
  • Global Moderator
« Reply #34 on: February 27, 2010, 10:35:04 AM »
Sim, soja em excesso faz mal, ela possui fitoestrógenos e isso zoa a química hormonal do corpo.
Por isso os melhores produtos com soja são aqueles altamente processados, de preferência soja fermentada como o molho shoyo por exemplo. O queijo tofu também, é bem mais saudável que o grão de soja, por se livrar dos fitoestrógenos.

Mas você está muito enganado, Ellion, se acha que as empresas grandes investem significativamente em bem estar animal.

Offline Sopne Mesog

• Hero Member
« Reply #35 on: February 27, 2010, 10:59:45 AM »
Mega, so curiosidade, existe chance de um ser humano tambem permanecer vivo se ele fosse levado para esse tipo de abate? (assim como algumas vacas ficam vivas)

Offline Mega

• #1 perfect boxer
  • Global Moderator
« Reply #36 on: February 27, 2010, 11:59:03 AM »
Qual o motivo da pergunta? Claro que no fim acabam morrendo por falta de sangue no corpo, mas a morte que deveria ser rápida e indolor vira uma tortura.

E Ellion, é uma pistola pneumática, não há gasto com projéteis.

Offline SHADOWHELL

• E vamo que vamo!
  • Global Moderator
  • Reach falls
« Reply #37 on: February 27, 2010, 12:08:44 PM »
Vegetarianismo é ideologia. Começa pelo "ismo". Termina nas propostas de "liberação dos animais" e na criminalização do abate de gado. Não é por acaso que muitos desses ideólogos não passam de moleques criados no asfalto que nunca viram uma vaca.

Os argumentos "científicos" são tão contundentes quanto aqueles relativos ao aquecimento global. São mais ideologia do que ciência. Há alguns aminoácidos que o ser humano não obtém dos vegetais. Além disso, a carne é altamente necessária durante os primeiros anos de vida. Não é por acaso que, evolutivamente, o homem só pôde desenvolver um cérebro grande graças ao consumo - anormal - de carne.

Ademais, parece-me que deveria ser considerada crime de abandono a conduta de pais vegetarianos que vedem ao filho infante o consumo de carne.

Não poderia definir melhor.

Offline Mega

• #1 perfect boxer
  • Global Moderator
« Reply #38 on: March 06, 2010, 02:55:40 PM »
Quote from: Ellion
Eu vi o vídeo sobre o leite também, é de dar pena. Irônicamente não  consigo sentir tanta pena assim de galinhas ou peixes, mas talvez por  também ser um "colega" mamífero e consiga demonstrar mais emoção.

Mas  eu acho que o problema mesmo não é o leite, mas sim como o gado é  tratado para se conseguir isso. Creio que fiscalizem isso das grandes  empresas, se não o fazem deveriam fazer. O leite é bastante saudável e é  o mesmo que um fazendeiro e ordenhar uma vaca de sua fazenda para tomar  leite, não há mal nenhum e para a vaca não há dor por não ser  maltratada. A questão é tratar bem o gado e acho que deve ser uma  minoria de empresas que não fazem isso

O video que você viu não é de uma empresinha fundo de quintal, é da maior de nova iorque!

Quote from: Talude
a carne é altamente necessária durante os primeiros anos de vida.

Isto é simplesmente uma mentira. De acordo com a Associação Dietética Americana, ‘’uma dieta vegetariana quando bem planejada é segura para todas as fases da vida: infância, idade adulta, senilidade, gestação e amamentação” (AMERICAN DIETETIC ASSOCIATION, 2003).

Só agora ví que ainda não abordei o mito da proteína nos posts anteriores! Aqui vai:

A proteína é um macro nutriente  bastante discutido entre os vegetarianos, sendo uma das questões mais  frequentes a respeito da adequação nutricional das dietas vegetarianas.
A proteína é um nutriente essencial que carrega consigo um grande  mito. Antigamente, baseados em modelos de experimentação animal, se  acreditava que era necessário consumirmos altos níveis de proteína para  se ter uma boa saúde, até que em 1970 foi compreendido o erro na  interpretação teórica das necessidades de proteínas para seres humanos e  então as autoridades de saúde reduziram esta alta ingestão protéica  para um terço do nível que era considerado como mínimo (AMERICAN  DIETETIC ASSOCIATION, 2003; SILWICHT, COUCEIRO e LENZ, 2008; JOHNSTON,  2003).
Essa redução se deu pelo fato de que descobriram que adultos  saudáveis que consomem calorias suficientes, atingindo a necessidade  energética diária com alimentos de origem vegetal (principalmente grãos)  acabam suprindo todos os aminoácidos essenciais e garantem a retenção e  o uso adequado de nitrogênio, mostrando ainda que proteínas  complementares não necessitam ser consumidas na mesma refeição (YOUNG e  PELLET, 1994).
Porém, crianças e mulheres grávidas ou lactantes necessitam de mais  proteínas quando comparadas a adultos saudáveis, mas esse valor maior é  facilmente alcançado ao se acrescentar lentinhas, ervilhas e feijões aos  alimentos básicos, como massas, arroz ou pão (AMERICAN DIETETIC  ASSOCIATION, 2003).
Os vegetarianos obtêm proteínas a partir de fontes de origem vegetal,  conhecidas como deficientes em aminoácidos essenciais. O valor  nutritivo de uma proteína depende de sua digestibilidade (a relação no  nitrogênio ingerido e absorvido) e de qual é a sua composição em  aminoácidos, portanto podemos dizer que a qualidade de uma proteína  varia. Se uma proteína apresentar quantidade desproporcional de um ou  mais aminoácidos, ela não será totalmente utilizada, então a quantidade  necessária para chegar ao valor recomendado será maior comparado a uma  proteína que apresente elevada digestibilidade e tenha balanceado padrão  de aminoácidos (COZZOLINO, 2007).
O ovo contém a proteína de melhor digestibilidade, sendo superior à  carne bovina. Enquanto o feijão tem o menor valor, por não apresentar  todos os aminoácidos essenciais.
Mesmo as proteínas de origem vegetais sendo menos digeríveis que as  fontes protéicas animais, também são significativas fontes de proteínas,  correspondendo a 65 por cento do total de proteínas ingeridas pelas  pessoas do mundo (DUTRA, 2000; SLYWITCH, 2006).
Para adequar a dieta vegetariana quanto à proteína é recomendado ter  uma ingestão variada de fontes protéicas para garantir que todos os  aminoácidos essenciais sejam supridos.
As leguminosas contêm de 10 a 30 por cento de proteínas e são  consideradas as fontes mais ricas de proteínas vegetais, porém elas são  pobres em metionina, um aminoácido essencial. Já os cereais, apresentam  menos proteína, por volta de 6 a 15 por cento e são deficientes em  lisina, também um aminoácido essencial. E esse aminoácido é o que se  deve prestar mais atenção devido a dieta da população mundial ser  baseada em cereais.  Porém, para garantir a ingestão adequada de lisina,  basta planejar a dieta usando mais feijões e produtos de soja, em vez  de escolher outras fontes de proteínas que não sejam ricas em lisina.
Portanto, a ingestão de leguminosas (feijão, soja, ervilha, etc.) e  cereais (arroz, trigo, milho, etc.), apresenta a combinação adequada de  aminoácidos, pois os alimentos se complementam entre si, chegando essa  combinação a ter o mesmo valor protéico que as proteínas de origem  animal (DUTRA, 2000; SLYWITCH, 2006).
Encontra-se um bom  teor de proteínas, também em alimentos de origem  vegetal. A carne de vaca apresenta 16 por cento de proteínas, enquanto o  feijão apresenta 23 por cento de proteínas, porém, a quantidade de  proteína contida no alimento não será a quantidade utilizada  efetivamente pelo organismo.                                   
« Last Edit: March 06, 2010, 03:00:47 PM by Mega »

Offline Shuribebs

• escrevi saí correndo, pau no cool de quem tá lendo =D
  • Hero Member
« Reply #39 on: March 06, 2010, 02:58:46 PM »
Olha mesmo não sendo muito "ghegado" em carne, se eu ficar dias sem comer eu começo a implorar por um pedaço, acho que até conseguiria ser vegetariano, mas no começo seria bem difícil...