Sempre ao seu Lado
Conta a história de Hashi, um akita encontrado por um professor de música cuja esposa não queria ter outro cachorro após a morte do antigo cão que causou muita tristeza a ela (hua hua hua Maressa, esse é pra vc) e com o tempo, conquista o coração da familia. Após um evento trágico, acompanhamos a vida do cão e seu dono.
O filme é baseado na história real de Hashiko, um cão da raça Akita que... Droga, nao posso falar pra não gerar spoilers. Mas basta saber que o cão foi tão famoso que construíram uma estátua em sua homenagem.
A história só lembra Marley e Eu no sentido que retrata uma amizade homem-cachorro, mas é bem diferente e igualmente comovente.
A Princesa e o Sapo
Bem, depois das lágrimas da história de Hashi, achei melhor algo mais leve e fui assistir a A Princesa e o Sapo, um desenho legalzinho da Disney. Não ouvi críticas particularmente ruins nem particularmente boas desse desenho da Disney, mas acho que está numa boa média com outros desenhos do estúdio. Por eu ser negro e este ser o primeiro longa metragem do estúdio a ter uma negra como protagonista, gostei um bocado mais do que gostaria se fosse uma ruiva ou loira a protagonista.
Na Nova Orleans dos anos 20, jovem pobre luta para realizar o seu sonho e o de seu pai construindo um belo restaurante. Para conseguir realizar seu objetivo Tiana trabalha duro em dois empregos e não tem tempo para amigos ou o amor. Até que um dia, um sapo aparece para Tiana, precisando de um beijo para se tornar um príncipe encantado e nossa aventura começa.
Bem, a Maressa nem deve chegar perto desse desenho, já que lida com vudu e magia, mas para todos os outros, recomendo esse desenho para uma tarde bem divertida com a qualidade Disney.