Revivendo um tópico antigo (de criação do Shoomps, se não me engano) onde o objetivo é comentar sobre os filmes que assistimos nos últimos dias. Sempre que possível tentemos dar nota para rankear.
Como estou de férias, sem PC e videogame, a carga tem sido alta.
Antes que o diabo saiba que você está morto 
De elenco o filme é soberbo: Philip Seymour, Ethan Hawke, Marisa Tomei e por aí vai.
É basicamente sobre como uma idéia idiota para conseguir dinheiro vai fuder com a vida de toda uma família.
O filme é pouco linear, denso e sujo. É uma abordagem diferente de um roteiro que você poderia ver filmado de forma mais hollywoodiana em outras mãos.
Bonus: O filme tem a Marisa Tomei pelada em mais cenas que em O Lutador. Eu amo essa mulher.
Muito bom.
Nota: 8,5
--------------------------------------------
Juízo Final
É uma tentativa falha de reviver filmes como Mad Max numa roupagem si-fi new generation de Resident Evil.
O filme tem problemas de interpretação, efeitos, roteiro e, principalmente, ambientação. Joguem 30min de Fallout 3 ou assistam MadMax 2, em seguida coloquem Juízo Final no DVD e contemplem o quão falho o tal Neil Marshall foi em passar o clima pós-apocalíptico de sua intenção.
E pasmem, do meio pra frente ele teve a idéia idiota de misturar tudo com um ambiente medieval, aí vem a trasheira.
O roteiro: vírus destroe a escócia. A inglaterra isola a escócia. 30 anos depois o vírus retorna na Inglaterra. A solução é mandar alguém pra escócia pra descobrir a cura.
Nota: 3,0
Wyatt Earp
Me deparei com esse filme na HBO e vendo a sinopse não pude deixar de conferir. Porra, Kevin Costner, Dennis Quaid e Gene Hackman num Western? Como eu nunca tomei conhecimento desse filme? A explicação veio na primeira das longas 3 horas de duração: o filme é ruim.
É arrastado, enfadonho, sem sal, lento (alguém tem mais um sinônimo pra chato?) e nem chega a arranhar o potencial que um elenco desse nível tinha. Ficam lá perdidos num roteiro que não consegue passar senso de evolução ou urgência.
Você acompanha desde o início um fogo ideológico dentro do personagem principal do Costner que é subestimado durante todo o filme. Porra, antes tivessem aberto mão dos tiroteios sem emoção e gastassem a (longa) duração trabalhando melhor o personagem. O corte final para anos a frente, sem agregar porra nenhuma, só ajuda a sensação de "tomaram 3 horas da minha vida".
O título é o nome de um dos xerifes mais famosos dos Estados Unidos, e o filme é sobre sua vida. Ponto.
Nota: 4,0
Heróis
Tô farto de comentar de filmes ruins e quem vai pagar o preço é Heróis (
Push no original, bem melhor, aliás).
Vem tentando beber da fonte de filmes de super-heróis (apesar de não se basear em HQ alguma) numa proposta de salto alto: apresentar um universo enraizado onde humanos desenvolvem poderes. O salto alto se refere ao enraizado.
Isso porque o filme arranha toda uma estrutura dos prodígios pelo mundo, com "n" classes de acordo com os poderes (pushers, watchers, stitchers e por aí vai) e todo um background de geração de prodígios, organizações, drogas e tudo mais que estou sem saco de falar.
Eu poderia dissertar sobre os erros mais graves, e traçar relação com outro filme que tentou (e pecou) na mesma abordagem,
Jumper, mas não o farei.
É de mediano pra ruim e aproveita pouco o potencial. O salto alto se manifesta mais uma vez no pífio final que se achou no direito de terminar aberto pra puxar uma continuação (é quase estilo Senhor dos Anéis, falo sério).
Nota: 5,5