Capitulo 1
Eu não o vejo, mas ele me olha diretamente nos olhos. Posso sentir. Ignorando completamente meu corpo nu coberto por cicatrizes, queimaduras e cirurgias. Me olha como ninguém mais me olhou em anos, mas eu não sinto medo, não sinto dor ou angustia.
– Faz quanto tempo desde que vim aqui?
A única coisa que sinto é um vazio. Ele sabe disso. Escolhe as palavras exatamente como uma serpente que toma cuidado ao se aproximar da presa. Sabe que aqui não existe tempo. Nenhuma janela com o dia ou noite. As paredes frias e as correntes que me prendem são minha única companhia. Sempre foram. Dele é a única voz que já ouvi neste lugar.
– Você entende por que esta aqui? Assassinato da própria família, parentes e amigos. Dezessete pessoas estripadas em uma só noite. Espalhadas por toda uma fazenda em chamas. Sua sentença não é a morte. É envelhecer aqui dentro. Acordar com um banho de óleo quente. Apanhar na escuridão sem nunca saber quem bate, sem nunca poder revidar. Receber um animal vivo e esfomeado por dia, para que você ou ele morram e um possa se alimentar do outro. Ir dormir sentindo um frio tão forte que mais parece querer arrancar os ossos de seu corpo. Você ao menos se lembra do que é olhar para o céu, sentir uma brisa macia como a mão de um pai alisar seu rosto enquanto você contempla o maior espetáculo que você já viu em toda sua vida: O nascer do sol, quente e vivo, acolhedor como o colo de uma mãe. Você faz alguma idéia do que é viver além destas paredes?
Eu nunca percebi o valor do que tinha antes de perder. Ninguém percebe. Ninguém nota a complexidade de sua vida, a magia que acontece a cada segundo, o quanto a pessoa amada realmente vale. Não. As pessoas vivem suas vidas sem se dar conta do que realmente significaria "viver" e quando descobrem, assim como eu, fazem de tudo para voltar no tempo, mesmo que seja por um único segundo, só para dizer para a pessoa do seu lado, a pessoa amada, o que estava guardado no peito. O quanto o seu olhar, sua voz, sua presença vale e realmente significa. E assim como eu descobrem que o tempo não volta atrás, não pode ser guardado em um saquinho ou preservado do lado. O tempo não espera ninguém. Nunca.
– Então você sabe que eu sou sua única forma de sair daqui. Você vai cooperar?
1