BREKGROUNDERS
CAPÍTULO 1 – O GRANDE ENCONTRO
— Finalmente, depois de tanto tempo!
— Seria bom guardar esta data no calendário da BG.
— Bem lembrado Sopne, vou até anotar aqui no celular como lembrete. Dia 24 de julho de 2016, o dia do primeiro encontro nacional da BG. Poxa, tinha que ser logo em um dia 24?
— Deve ter sido idéia do Shadow!
Os dois riram da piada. Estavam ansiosos para finalmente encontrar pessoalmente amigos que conheceram em um mundo virtual.
— Mas onde está o Turbus que não chega?
— Calma Sopne, ele já vem. Aliás, olha ele na varanda. Já está vindo para cá.
Turbus desceu a escada do primeiro andar e abriu a porta de ferro da entrada.
— Desculpem a demora. – a voz estava acompanhada de um pouco de vergonha.
— Não há problema algum Turbus, mas como diria o próprio Shadow: “Vamo que Vamo”.
Os três entraram no Honda Fit e seguiram em direção à capital de Pernambuco, onde iriam encontrar seus amigos de fórum. A música
The Bard’s Song tocou mais de dez vezes durante a viagem de uma hora.
— Será que eles terão algum problema para chegar aqui? Afinal de contas, nunca estiveram em Recife.
— Não deverão ter problema algum Turbus, eles disseram que quando chegassem ao aeroporto iriam pegar um taxi para o Shopping Center Recife e nos encontraríamos lá. – Respondeu Ellion sem preocupação alguma enquanto recolocava
The Bard’s Song para tocar novamente.
— Essa música de novo?
— Juro que é a última vez Sopne.
— E eu vou fingir que acredito, mas mudando de assunto, quem é que vem mesmo?
— Como você esquece as coisas Sopne, nem eu que não entro tanto assim no fórum deixo de saber uma coisa dessas. – Respondeu Turbus com um sorriso no rosto e continuou. — Góris, Shadow, Shuribebs e Braz. Uma pena Sensui não vir também.
— Você está esquecendo-se do azulão Turbus.
— Que azulão Ellion?
— O Mega, ele confirmou que viria também Turbus. Não é um encontro com todos da BG, mas já é alguma coisa. Uma pena que todos não puderem vir ao mesmo tempo, mas é compreensível. Nós mesmos nunca conseguimos ir até eles e no dia que fomos ao sudeste não pode ter encontro.
— Como diria o mortific... – Começou Sopne.
— O foda da vida é que a vida é foda! – Disseram os três simultaneamente e gargalharam logo em seguida.
Os três irmãos chegaram finalmente ao Recife depois de quase uma hora de viagem e não demorou mais que quinze minutos para estacionarem o carro no estacionamento do Shopping Center Recife.
Entraram pela área da praça de alimentação e seguiram ao cinema onde tinham marcado de se encontrar. Chegando no local, não encontraram seus amigos. Havia uma fila enorme para o filme de Homem de Ferro 3 e diversas pessoas espalhadas ao redor. Os três resolveram se sentar um pouco e foram à mesa da lanchonete do cinema.
— Tente ligar para eles, talvez não tenham chegado ainda. – Disse Turbus.
— Será que o taxista os enrolou para cobrar uma corrida mais cara? Bem, vou ligar para o Góris.
Ellion tirou o celular do bolso e começou a apertar a tela sensível fazendo aparecer o número de Góris, logo em seguida apertou a tela na imagem do botão discar e o telefone passou a fazer um som peculiar.
— Está chamando... – Informou Ellion aos irmãos.
Ao mesmo tempo puderam escutar a menos de 10 metros de distância um telefone celular tocar a música de abertura de anime. Ellion reparou no som da música e desligou o telefone. A música parou. Logo em seguida foi a vez do seu telefone tocar a música de vitória de batalhas de Final Fantasy VII.
Um grupo de pessoas que estava perto deles virou-se instintivamente com aquele som e puderam ver um homem com camisa verde e calça jeans levantando o braço com um celular na mão, que continua a tocar insistentemente a música de Final Fantasy VII.
— Olhem! Lá estão os irmãos Lira Gomes! – gritou um dos integrantes do grupo, um moreno com cabelo curto e uma barriga saliente.
— São eles mesmos Góris, vamos lá! – Disse o outro rapaz moreno.
Os dois grupos se encontraram e trocaram cumprimentos. No início houve um pouco de vergonha por se encontrarem pela primeira vez, mas logo todos se sentiram a vontade e conversamos como amigos de longa data, o que realmente eram.
— Desculpe-me, mas os senhores irão consumir algo? – Interrompera uma garçonete.
Por um momento esqueceram que estavam em uma área reservada para clientes em atendimento da lanchonete e não haviam pedido nada. Todos acabaram pedindo coxinhas, pães de queijo e refrigerantes. Um deles pediu comida vegetariana. E logo começaram a conversar mais uma vez, já estavam conversando a mais de uma hora.
— Realmente é muito bom conhecer todos vocês! Melhor do que isto só se tivessem vindo mais pessoas da BG para o encontro! – Disse Ellion.
— E eu que sempre achei que seríamos nós que iríamos até vocês e não o contrário. – Completou Sopne.
— Realmente demorou bastante! Acho que a BG já vai fazer uns vinte anos. – Disse Góris.
— Ou quinze. – Corrigiu Mega.
— Vocês com certeza são mais feios ao vivo. – Brincou Braz.
— Realmente é muito bom mesmo, já estava achando que nós nunca iríamos nos encontrar. – Disse Shadow.
— A conversa está ótima, mas está quase na hora do filme começar. Esqueceram que combinamos de ver o filme do Homem de Ferro 3 juntos? – Perguntou Turbus.
— Pior que com essa conversa toda até eu tinha me esquecido. – Brincou Ellion. — Realmente compramos os ingressos pela internet. De que horas é mesmo o filme?
— 15:30hs. Faltam quinze minutos. – Disse Turbus.
— Melhor terminarmos logo aqui. – Lembrou Shuribebs.
Cinco minutos depois já haviam comido tudo que pediram e enfrentaram a fila de entrada na sala do cinema. Mas por mais lenta que seja, toda fila anda e logo eles entraram na sala do cinema e sentaram-se para esperar o filme começar.
As luzes da sala diminuíram até apagarem-se por completo deixando todos no escuro por alguns segundos até a tela do cinema iluminar um pouco a sala ao passar uma mensagem contra a pirataria e logo em seguida alguns trailers.
— Eita demora! – Reclamou o Sopne.
— Já vai começar. – Disse Shuribebs.
E realmente começou. Os primeiros minutos do filme foram muito bons, provavelmente um dos melhores filmes de super-herói que os amigos já viram. Tudo estava indo muito bem até que de repente a tela se apagou e as pessoas na sala começaram a reclamar.
— Quero meu dinheiro de volta! – Gritavam alguns na sala.
— Isso só podia acontecer conosco, quando não é o fórum que cai é o cinema! – Disse Shadow rindo e fazendo os amigos gargalhar.
De repente a sala do cinema começou a tremer como se estivesse acontecendo um terremoto na cidade. Muitos, que estavam em pé na sala reclamando, caíram.
— Mas o que diabos está acontecendo?! – Perguntou perturbado Braz.
O tremor não parava de aumentar. Ouviu-se um estrondo.
— Eu não sei, mas é melhor... – Ellion não pode terminar de falar.
Algo causou um grande impacto no Shopping Center, que sofreu grandes danos. Vidraças quebraram, tetos caíram, andares desabavam e com tudo isso muitos morriam. Na sala onde os amigos estavam, tudo estava fora do lugar. Cadeiras destruídas e corpos inconscientes estavam esparramados no chão. Entre eles, os oito amigos que a pouco tempo haviam acabado de se conhecer pessoalmente.